Como escolher sua base DZMOB


1° Passo – As dimensões da plataforma:

A plataforma é a peça que está fixada por quatro parafusos ao assento da poltrona:

Medidas padrão nacional

Plataforma Plana: 125x125mm (12,5x12,5cm)

 

 

Plataforma Reclinável: 160x200mm (16x20cm)

 

 ATENÇÃO: O furo das nossas plataformas é passante de 8mm de diâmetro permitindo acomodar os mais diversos parafusos. Nossas bases não seguem com os parafusos de fixação para o assento, (normalmente estes acompanham o estofado), pois cada modelo de assento utiliza parafuso específico.

 

Medidas Especiais de Furação: Caso sua poltrona demande uma dimensão diferente das acima mencionadas, produziremos a peça com furação especial, porém somente para a opção sem reclínio. Consulte nossas possibilidades.


  

2° Passo – As dimensões do Produto

A altura da base é a dimensão do chão até a plataforma. Esta é a medida necessária para comprar a base correta, lembrando que ainda precisaremos somar a altura (espessura) do assento para sabermos a altura da cadeira.

 

 

ATENÇÃO: para escolher sua base, você deverá levar em consideração dois quesitos importantes, pois seu produto deve seguir os padrões de tamanho de mercado para apresentar boa ergonomia.


1)Altura final do assento da Poltrona: recomenda-se que a altura final da cadeira/poltrona fique entre 420 e 450mm (42 e 45 cm).


2)Dimensão da Estrela: para as bases de "hastes", o diâmetro será a base circunscrita, LOGO, a largura e profundidade (espaço físico real ocupado no chão) serão bem menores que o diâmetro. O cuidado que você deve ter é para que as hastes da base não ultrapassem a dimensão do assento por questão de estética, mas também não fiquem muito menores, por questão de estrutura do produto.

           

 

Ex.: Base PERFIL D720mm terá LARGURA de 510mm (51cm). Logo, se a sua poltrona medir 53cm de largura, esta será a base correta para ela!

 * Todas as bases tem a medida de LARGURA na descrição do produto!

ATENÇÃO: Para bases do modelo DISCO, o diâmetro será o mesmo da largura e o mesmo da profundidade. Por exemplo, Disco D520mm terá LARGURA de 520mm (52cm) e PROFUNDIDADE de 520mm (52cm). 


Exemplos de Base ultrapassando a medida do assento (Errado):

      


* Com a base de frente (figura 1), o assento deve cobrir a base, para que o conjunto fique harmônico!